Japeri recebe viatura do Governo do Estado para fortalecimento da Assistência Social

O automóvel vai dar mobilidade e auxiliar no atendimento à população

Na manhã desta segunda-feira, (25), no jardim do Palácio Guanabara, o Governador Cláudio Castro entregou a Japeri e a outros 91 municípios do Rio de Janeiro, 94 viaturas que irão fortalecer as ações das secretarias municipais de Assistência Social e de dois equipamentos de acolhimento da esfera estadual.

Em Japeri, o veículo será inserido na mobilidade do serviço administrativo e vai contribuir para a melhoria da logística de assistência à população, fortalecendo a atuação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na cidade.

A Prefeita Dra Fernanda Ontiveros compareceu ao evento com a comitiva da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) e relatou a felicidade de receber a viatura num momento em que a cidade passa pelo difícil estado de calamidade devido às chuvas.

“Fico muito feliz com mais esse apoio do Governo Federal e Estadual em nossa cidade e ainda por poder dividir esse momento com a nossa Secretaria de Assistência Social, Ana Paula Alves e com os técnicos Milena Paes Leme, superintendente do Fundo Municipal; Deborah Leal, coordenadora do Programa Criança Feliz; e Thiago Nunes, coordenador do Programa Cadúnico. Esses profissionais atuam na ponta, no atendimento direto da população e puderam viver hoje mais essa alegria e avanço na nossa política de assistência”, relatou a chefe do executivo.

A Prefeita Fernanda Ontiveros e a Secretaria de Assistência Social, Ana Paula Alves, com a comitiva de técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast)

Viaturas vão dar mobilidade e agilizar a atuação da área de Assistência Social

O  evento apresentado pelo governador do Estado, Cláudio Castro, destacou a importância das emendas parlamentares para o desenvolvimento dos municípios. “É um investimento importante nas políticas públicas de atendimento à população. Estamos entregando um veículo completo, confortável e num momento em que todos os municípios do Estado precisam de mobilidade para agilizar a atuação da área da Assistência Social. Isso demonstra a importância das emendas parlamentares”, disse o governador.

A solenidade contou com a presença dos secretários estaduais de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosângela Gomes; de Energia e Economia do Mar, Hugo Leal, que é autor da emenda parlamentar que viabilizou as viaturas durante o seu mandato de Deputado Federal.

O secretário aplaudiu a entrega das chaves dos veículos, modelo Nissan Versa, ano 2024, aos prefeitos e secretários de assistência e mencionou o empenho do governador Cláudio Castro e da secretária Rosângela Gomes na liberação do recurso.  “Hoje nós estamos realizando um sonho, ao mesmo tempo que mostramos para as pessoas como às vezes é difícil indicar e aprovar o recurso para uma finalidade no Estado e esse recurso demorar a chegar. Mas, graças ao empenho da nossa secretária Rosangela Gomes e ao Governador Cláudio Castro, estamos realizando essa entrega de 94 viaturas para os municípios. Foi uma espera de quase cinco anos”, declarou ele ao lado da secretária Rosangela, que fez questão de destacar o perfil dedicado e comprometido de Hugo Leal e agradecer em nome de cada prefeito e secretário municipal.

Fotos: PMJ e Governo do Estado/Carlos Magno