Japeri e Cruz Vermelha iniciam vacinação itinerante contra a Covid-19

Iniciativa vai percorrer nove bairros do município até o dia 3 de novembro. Objetivo é imunizar a população mais vulnerável ou com dificuldade de locomoção

A manhã desta quarta-feira (20) foi movimentada no bairro Santa Inês em Japeri, na Baixada Fluminense. Isso porque chegou à cidade o ônibus de vacinação contra a covid-19 da Cruz Vermelha que vai atender quem mora em bairros vulneráveis da cidade e não tem como se deslocar aos pontos de imunização. O projeto atuará em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde do município. A primeira parada foi em frente à sede da prefeitura.

O ônibus, que foi adaptado para aplicação da vacinação, vai percorrer nove bairros da cidade até o dia 3 de novembro. A cada dia da semana a unidade móvel fará parada em um local diferente, das 9h às 15h. Os moradores também poderão atualizar a sua caderneta de vacinação contra diversos tipos de vírus e doenças.

A cuidadora de idosos Ingrid dos Reis aproveitou a oportunidade para levar o filho, Cauã Lucas Lopes, de 14 anos, para garantir a sua imunização. “O atendimento foi muito rápido. E esse ônibus nos bairros vai ajudar muito a população que mora em locais distantes. Gostei muito dessa ação”, disse a moradora do bairro Pedra Lisa.

Segundo a Prefeita, Doutora Fernanda Ontiveros, a iniciativa fornecerá um reforço relevante no número de pessoas vacinadas. “Estou muito feliz pela Cruz Vermelha contemplar o nosso município com esse ônibus móvel de vacinação. Essa é mais uma estratégia que estamos adotando para garantir que a população possa atualizar sua caderneta de imunização e, além disso, completar o ciclo vacinal contra a covid-19. Fica meu agradecimento a todos os profissionais de saúde e aos responsáveis da Cruz Vermelha”, frisou a médica.

Já a secretária municipal de Saúde, Ana Luiza de Albuquerque, ressaltou a importância da parceria para diminuir os impactos da pandemia. “Temos adotado desde o início do governo medidas e estratégias para oferecer oportunidades da população se imunizar contra o coronavírus.  Essa unidade móvel vai ajudar os japerienses, que moram em locais distantes dos pontos de vacinação, a garantir sua dose do imunizante. Com isso, vamos diminuir o número de casos e mortes por covid-19 na cidade”, enfatizou.

Confira o Cronograma:

21/10 – Ponto em frente a Empresa Premium (Marajoara)

22/10 – Quadra do Bairro Eucaliptos

23/10 – Avenida do Canal – Entre a Travessa 2 E 3 – Guandu

25/10 – Praça do Bairro Nova Belém

26/10 –Estrada Santo Antônio – Bairro Jardim Emília

27/10 –Rua Projetada – 5 Quadra F – Chacrinha

28/10 –Rua Vera Helena – S/N – Bairro Beira Rio – Próximo a Cancela (Depósito de Bebidas)

03/11 – Praça do Bairro Nova Belém