Prefeitura de japeri oferece desconto de 15% no IPTU

Para receber o abatimento, os contribuintes precisam fazer o pagamento em conta única até o dia 30 de abril

Os moradores de Japeri que gostam de economizar ainda podem aproveitar o desconto de 15% no Imposto Predial e Territorial Urbano de 2023. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, está oferecendo o abatimento no tributo até o dia 30 de abril. Para aproveitar a redução do valor do imposto, a quitação deve ser feita em cota única.

Há também desconto de 10% para quitação até o dia 31 de maio e de 5% até o dia 30 de junho. O pagamento do IPTU também poderá ser parcelado, lembrando que neste caso não haverá descontos ou acréscimos de juros e multas.

O não pagamento dos tributos na data do vencimento pode gerar multas, juros e inclusão do proprietário na dívida ativa para imediata cobrança judicial.

“O pagamento dos impostos é importante para manter os serviços essenciais da cidade em dia. Para incentivar a quitação dos tributos, oferecemos diversos descontos ao longo do ano. Assim, além de contribuir para o crescimento do município, os moradores ainda economizam dinheiro”, explicou a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros.

Os moradores podem ter acesso à guia de pagamento através do site https://japeri.rj.gov.br/ ou na sede da Secretaria (Rua Vereador Francisco Costa Filho, 1993, Santa Inês), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.