Circo sem lona: alunos das escolas públicas de Japeri recebem espetáculo

A atração ‘Tem palhaço que desperdiça água’ faz parte da Lei de Incentivo à Cultura

Foto: Brian Mauge

Um verdadeiro espetáculo: assim foi a apresentação da companhia Circo Teatro Sem Lona com a peça ‘Tem palhaço que desperdiça água’ para os alunos da rede pública de Japeri. A atração, que aconteceu nesta sexta-feira (7), contou com a participação de aproximadamente 800 estudantes de diversas escolas da cidade, na quadra do Nova Belém. Os artistas voltam a se apresentar na próxima segunda (10), na E. M. Regina Célia Batista.

A atração faz parte da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e é patrocinada pela Nova Transportadora do Sudeste. A peça teatral fala sobre a criação da vida, importância da água, como é formado o planeta e as plantações.

“É muito bacana receber esse projeto na nossa cidade. É um momento de descontração para os nossos alunos, porém repleto de aprendizado. Agradeço a companhia Circo Teatro Sem Lona por terem vindo do Paraná para apresentar esse espetáculo para os nossos alunos”, disse a secretária de Educação, professora Caroline Ontiveros.

A peça contou com aproximadamente uma hora e meia de apresentação e conquistou os alunos com seus detalhes. A pequena Gabriella Igreja (6), da Escola Municipal Amaralina, não tirou o olho do espetáculo. “Gostei muito de assistir essa peça! Achei muito legal e me diverti bastante”, contou a aluna.

Quem também adorou foi a amiga de escola da Gabriella, Geovanna da Silva (6). “Eles são muito legais e nos ensinaram muitas coisas sobre a água, os bichinhos e a plantação. Adorei”, disse a estudante.