Alunos de escola pública de Japeri têm aulas de trânsito

Iniciativa, que faz parte da ‘Semana de Conscientização’, percorrerá todas as unidades de ensino

Sinal amarelo, olhos atentos e muito aprendizado em jogo: assim foi o dia de aula dos alunos da Escola Municipal Ver. Dário Lins, em Japeri. Para celebrar a ‘Semana de Conscientização do Trânsito’, os agentes da Guarda Municipal promoveram uma palestra para os estudantes sobre as regras e cuidados de trânsito, nesta terça-feira (19).

Durante a ação, os alunos aprenderam sobre os sinais de trânsito, a importância do cinto de segurança, equipamentos necessários para andar de bicicleta, atenção na hora de atravessar a rua e a idade correta para andar na garupa da moto ou no banco carona do carro.

Além disso, eles tiveram uma simulação de trânsito, onde alguns alunos representavam os carros e outros os pedestres. A iniciativa contou com a participação dos Guardas Municipais Santos, Bronzo e Oliveira.

“Vamos realizar essa atividade em todas as escolas públicas durante este mês. Nossa ideia é deixar os alunos preparados para o futuro e até mesmo para serem os agentes de trânsito dos pais, já que eles serão os grandes multiplicadores de informação”, disse o GM Santos.

A pequena Ana Júlia Santiago (7) adorou a atividade e já sabe o que vai fazer com a habilitação. “Agora eu sei tudo sobre os sinais de trânsito e os equipamentos necessários para andar de bicicleta com segurança. Gostei muito”, disse a aluna.