Escolas públicas de Japeri promovem festa em comemoração ao ‘Dia das Crianças’

Alunos da Aristides Arruda e Pedra Lisa foram contemplados com brincadeiras, lanches e muita diversão

O ‘Dia das Crianças’ está chegando e nada melhor para comemorar do que uma festa pra lá de animada para a garotada. Pensando nisso, a Escola Municipal Aristides Arruda, em Japeri, promoveu um dia de diversão na unidade de ensino para os alunos. O evento, que aconteceu nesta quarta-feira (11), contou com brincadeiras, lanches, decoração temática e muito mais.

E quem também proporcionou um momento de alegria para os alunos foi a Escola Municipal Pedra Lisa, que levou todos os estudantes para um salão de festas no Nova Belém. A atração contou com uma área kids, brindes, lanches e muita animação.

Proporcionar momentos marcantes na infância dos alunos é a inspiração da diretora da instituição de ensino, Elisangela Carvalho, que se sente orgulhosa ao alegrar o dia das crianças através dessa iniciativa. “É um sonho antigo da escola fazer essa comemoração fora do ambiente escolar e é uma forma de proporcionar esse momento especial para aqueles que não tiveram oportunidade de ter uma festa de aniversário com todos os amigos reunidos”, disse a gestora da Pedra Lisa.

Para a gestora da Aristides Arruda, Luciana Domingos, a festa é um importante momento de interação dos alunos. “É uma grande oportunidade para toda a escola interagir, trocar ideias e experiências. Sem contar que as crianças também precisam se divertir, brincar e fazer novas amizades”, contou ela.

A pequena Geovana Gomes (6), da Escola Pedra Lisa, expôs toda sua felicidade com a festa. “Tudo lindo! Eu ‘tô’ gostando de tudo. Os brinquedos que eu mais gostei ‘foi’ o tobogã e o tombo legal”, comentou. Foi possível ver nos olhinhos da pequena Geovanna que ela estava radiante com esse momento.

Texto: Aline Lopes e Carol Freitas