Japeri abre o segundo dia de festa com as bênçãos de Nossa Sra. da Conceição, padroeira da cidade

A noite foi repleta de atrações locais e o Grupo Clareou que trouxe um show de luz quando ainda era noite

Uma mistura de fé, devoção e amor por Japeri.  Com esses sentimentos a população japeriense chegou para o segundo dia da Festa da Padroeira, que aconteceu neste sábado, (9).  A abertura da noite foi, às 19h, com a missa na Igreja Nossa Sra. da Conceição e no palco da festa, shows artísticos de dança e música com atrações locais e o Grupo Clareou que levantou o público.  

Na igreja, a missa foi em louvor a Santa Imaculada, onde o padre João Paulo passou a mensagem de amor, carinho e compaixão com que Deus sempre acolheu o mundo e lembrou que a Santa é também Padroeira de Portugal, Estados Unidos e de grandes cidades brasileiras como Salvador. 

“Recebemos carinho e compaixão todos os dias, Deus cuida de nós com o carinho de uma mãe. E até a chuva que caiu sobre nós neste dia foram gotas do amor de Deus. Recebemos todo esse amor de graça e de graça devemos também dar amor”, disse o pároco. 

DJ Ciro e muitas atrações 

Já no palco, montado na Avenida Leni Ferreira, o DJ Ciro deu o tom e agradou ao público tocando todos os ritmos. A Cia de Dança Danielle Fernandes se apresentou com 16 bailarinos e as coreografias tinham mensagens de respeito à vida e às pessoas. A banda Resgate Carioca trouxe de volta a MPB com clássicos dos anos 80 e 90. Os músicos, que têm anos de estrada, resgataram sucessos de artistas consagrados.  

“Fizemos esse tour musical por clássicos que marcaram gerações. Nós que resgatamos sucessos, vamos levar de Japeri todo esse calor humano, a alegria do povo e claro, a nossa vontade de já querer voltar”, declarou o vocalista Vinícius.  

 E numa festa em que se comemora o dia de Nossa Sra. da Conceição, o grupo Clareou trouxe luz, carisma e muito samba e pagode para embalar os corações. “Embora não seja nossa primeira vez na cidade de Japeri, é a primeira festa da padroeira nesta cidade. Estamos muito felizes em estar com essa gente bacana e já queremos estar com vocês novamente”, disse o vocalista Magal.  

Já o Crioula fechou a noite e entregou tudo aquilo que agrada o público jovem japeriense. A banda lançou ainda seu primeiro single no evento e o refrão já estava na boca do povo.  

A prefeita Fernanda Ontiveros falou da felicidade de ver a população com motivos para sorrir e agradeceu a padroeira da cidade pela oportunidade de estar à frente da gestão municipal.  

“Tudo isso é bênção de Nossa Senhora. Essa festa maravilhosa em que as pessoas podem se divertir, os comerciantes podem trabalhar e até a chuva que podia estragar a nossa noite, foi embora”, disse a gestora olhando pro céu.  

Quem veio à festa da padroeira pôde desfrutar ainda de um farto cardápio nas 15 barracas de comidas e bebidas distribuídas pelo local. As tradicionais caip frutas e caipirinhas foram boas pedidas com outros aperitivos e lanches. “Quem vier aqui na Festa da Padroeira vai poder desfrutar de bebida gelada, preço acessível e boa música”, disse o comerciante Evandro Paixão que trouxe chopp gelado para o público.  

A devota Laiana Almeida esteve na missa e participou da festa com a família. “Eu sou devota de Nossa Senhora. Fui à missa agradecer todas as bênçãos recebidas e agora estou aqui com a minha família curtindo o show”, disse ao lado do pequeno Arthur.  

O evento contou ainda com grande esquema de segurança, que envolveu efetivos do 24° Batalhão de Polícia Militar, do 29° Grupamento de Bombeiros Militar de Paracambi, da guarda municipal da cidade e equipe médica com duas ambulâncias do Samu. Neste segundo dia, a festa não registrou nenhuma intercorrência.  

Festa da Padroeira foi aprovada pela população e nem a chuva que antecedeu o evento tirou a animação do público 

Nem a chuva desanimou o público que compareceu à Festa da Padroeira. O casal Jessica Bento e Jurandir de Souza foi para a festa triplamente animado. Fãs da Companhia de Dança Danielle Fernandes, puderam prestigiar a apresentação da filha Maria Alice, que faz parte do corpo de bailarinos da companhia e ainda fazer um programa romântico e enquanto assistiam os shows.  

“Nós temos um grande prazer em estar aqui. Pelo trabalho da companhia de dança que somos apaixonados, por nossa filha que está se apresentando e por estarmos curtindo bons shows na nossa cidade”, explicou Jessica. Já Jurandir, emocionado, declarou que aquece o coração ver cada apresentação da filha.  

 Mas, ninguém podia estar mais feliz nessa festa do que a jovem Tamara Gomes, que completou 26 anos na festa da padroeira. A aniversariante foi a escolhida da Prefeita, Dra. Fernanda Ontiveros, para ir ao camarim do grupo Clareou e tirar uma foto. “Nem acreditei. Ela apareceu no meio da multidão e perguntou se eu queria ir ao camarim. Fui levada pela prefeita da minha cidade para estar com meus ídolos. Foi um grande presente”, falou a aniversariante.  

“Eu podia escolher três pessoas para tirar foto com o Clareou, sai pelo público pra encontrar alguém especial, e minha fé diz que Nossa Senhora me levou para a aniversariante da noite. É isso, poder levar um presente as pessoas me deixa muito feliz”, sorriu a chefe do executivo que também garantiu sua foto com a aniversariante. 

Fotos: Lucas Alexandre

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*