Lei Paulo Gustavo em Japeri: resultados finais da análise do mérito cultural dos editais são publicados

Agora os proponentes precisam encaminhar os documentos necessários para a fase de habilitação

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, avançou no cronograma de execução da Lei Paulo Gustavo: os resultados finais da análise do mérito cultural dos editais foram publicados nos dias 5, 6 e 7 de dezembro. 75 projetos foram selecionados, sendo 50 na área audiovisual e 25 nas outras áreas. Além disso, através do Prêmio Guandu, cinco agentes culturais e cinco espaços culturais existentes na cidade serão premiados. 

No total, foram mais de 170 inscrições. Os projetos e propostas foram avaliados por um conjunto de doze pareceristas de diversos locais, desde a Baixada Fluminense até de outros estados como Paraíba, Minas Gerais e São Paulo. Agora os proponentes precisam encaminhar os documentos necessários para a fase de habilitação que vai até o dia 12 de dezembro (para os editais Japeri nas Telas e Prêmio Guandu) e até o dia 13 de dezembro para o Cultura em Ação.

O secretário municipal de Cultura, Jorge Braga Jr., celebrou o avanço das fases da Lei Paulo Gustavo na cidade de Japeri.  “Os editais mostraram a potência e a diversidade da Cultura de Japeri. Serão mais de 800 mil investidos em projetos através do Fundo Municipal de Cultura que beneficiarão a população japeriense por meio de projetos que vão desde oficinas, shows, exposições, e exibições gratuitas de filmes graças ao projetos de cinema itinerante”, disse o gestor. 

Para maiores informações, os agentes culturais podem acessar o site da Secretaria Municipal de Cultura: https://culturajaperi.rj.gov.br/pages/167.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*