Último dia de festa reuniu milhares de pessoas na Leni Ferreira, em Japeri

O terceira dia de celebração da Padroeira teve bicicleata, missa, feijoada e muitos shows

A comunidade católica de Japeri celebrou domingo (10), o encerramento das atividades em comemoração a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição. Em um evento que transbordou cultura, moradores e visitantes se uniram para honrar a Santa logo pela manhã.

O último dia de comemoração começou com uma bicicleata que reuniu fiéis fervorosos. Após o cortejo, participaram da tradicional missa e ainda puderam saborear a feijoada do Padre.

Durante a noite, os artistas do Centro Cultural deram um show. Após, a Companhia de Dança Jéssica Azevedo realizou belíssimas coreografias, que incluíram dança do ventre funk, entre outros ritmos que fizeram a alegria do público. O grupo Perninha e Bignew tocou muito rock para a galera e a cantora Emilly Ferreira emplacou diversos sucessos sertanejos. Quem também fez a alegria do público, foi o DJ Thom, que nos intervalos fez o público sair do chão com suas remixagens de funks antigos e atuais, além de muito pagode.

No palco, a atração mais aguardada da noite foi a cantora Rita Moreira. Ela apresentou clássicos que estão na boca do povo. Entre as canções estavam “Tu não pega ela, ela é quem te pega”, “Oh, baby, me atende”, “Toma Toma Vapo Vapo” , “Senta Danada” , ” Parada Louca” , entre outros.

A cantora esteve na cidade pela primeira vez e falou da oportunidade em pisar em solo Japeriense. ” É minha primeira vez na cidade e me deparo com esta energia boa , com um público muito animado que está vibrando, cantando e dançando muito. Espero vir mais vezes “, declarou.

A prefeita Dra Fernanda Ontiveros marcou presença no evento, prestigiando e participando da festa junto ao público. Na ocasião, a chefe do executivo destacou a importância de manter viva a tradição religiosa na cidade.”Estou imensamente grata por fazer parte deste momento tão especial em nossa cidade. É o segundo ano consecutivo que estamos realizando a festa em homenagem a Nossa Senhora da Conceição. Esta celebração é uma tradição que une gerações e nos lembra da rica história da nossa cidade e está sendo compartilhada com a população”, disse.

A programação diversificada alcançou todos os públicos, com momento religiosa e noite de shows. O evento realizado pela Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e da Paróquia Nossa Senhora da Conceiçãoficou marcado pela organização, dedicação, fé e sucesso. Além de uma grande opção de comidas e bebidas expostas em cerca de 15 barraquinhas ao longo da Rua Cheik Rejane, próximas á Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Festa da Padroeira de Japeri: um opção de lazer

A moradora Maria Vitória, de 20 anos, foi curtir o evento com o esposo e amigos. “ Gostei muito do clima e tudo que está sendo oferecido na festa. Cada dia um tipo de show. Adorei o grupo de rock que se apresentou. Dá para curtir muito com segurança “, afirmou a jovem aprendiz.

Para Taine Machado, 26 anos, moradora do centro de Japeri, o evento foi ótimo. ” Participo todos os anos desta comemoração da igreja. A comemoração é uma opção de lazer para os moradores que não têm para onde ir no final de semana” , afirmou.

Já Nádia Maria de Souza, de 66 anos, aproveitou a festa para fazer uma renda extra. ” Sou de Queimados, trabalho como ambulante há 38 anos e fico percorrendo as festas para ganhar uma grana. Hoje participei desta aqui em Japeri”, disse.

Três dias de festas

Foram três dias de festas. Na sexta-feira (08), a comemoração começou com a apresentação da Escola de Samba Império da Uva. Já no sábado (09), o Grupo Clareou se apresentou levando muito samba e pagode. Além disso, treze artistas locais fizeram parte de todos os dias de celebrações. Os cantores foram selecionadas por meio de um edital público promovido pela Secretaria Municipal de Cultura.