Papai Noel faz a alegria do Natal no CRI

Centenas de usuários e suas famílias participaram da confraternização

O Centro de Reabilitação Infantil (CRI) realizou, nesta quarta-feira, (20), sua festa de Natal para os assistidos e suas famílias.  O evento que encerrou as atividades de 2023 contou com brinquedos, atividades recreativas, ceia e distribuição de presentes direto das mãos do Papai Noel para as crianças. A confraternização ocorreu no Centro de Especialidades Médicas de Engenheiro Pedreira.

Com diversos tipos de bolos e doces, as centenas de pessoas que estiveram no evento puderam ainda interagir com as brincadeiras e atividades e serem presenteadas com brinquedos e brindes para os assistidos e os irmãos que estiveram na festa. “Amei ver o nome de nossas crianças nas botas do Papai Noel, formando uma árvore. Muito sensível e um carinho que vai direto em nossos corações”, falava uma mãe encantada ao chegar ao evento.

Para a subsecretária de Atenção Especializada, Tatiana Soares, a festa fecha as atividades planejadas para as crianças atendidas ao longo de 2023, dando dignidade e integração ao atendimento humanizado que toda a equipe realiza. “Atuamos com qualidade e responsabilidade em todas as nossas atividades. Realizar o Natal do CRI é consolidar um trabalho feito à muitas mãos. Estamos muito felizes em fazer para eles e com eles essa comemoração. Que venha 2024. Já estamos com um lindo horizonte à nossa frente”, disse ela emocionada em estar no papel de mamãe Noel.

A mãe de Angelina Vitória de, (8) e de Maicon Junior, (13), destacou a importância de poder desfrutar com os filhos do evento de Natal. “Sempre digo que não é só o tratamento  é toda a forma como somos acolhidos e tratados com respeito e dignidade. Amamos a festa”, disse Angélica Torres.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Carlos Januário, dos vereadores Wesley George (Miga) e Rogerinho da RR e da controladora geral, Verônica Machado. “É gratificante acompanhar e ser parte da transformação que estamos fazendo na vida dessas famílias japerienses e principalmente das crianças. O trabalho do CRI é de excelência e de grande qualidade humana”, ressaltou Januário.

O Centro de Reabilitação Infantil atua com terapias e serviços especializados para crianças e adolescentes.

Fotos: PMJ