Prefeita se reúne com governador e ministros para buscar recursos contra as enchentes

Ao mesmo tempo decretou situação de emergência na manhã desta terça

A prefeita de Japeri, Dra. Fernanda Ontiveros, que na manhã desta terça feira decretou situação de emergência na cidade por conta das fortes chuvas, participou da reunião com ministros do governo federal e com o governador Cláudio Castro, no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, onde outros prefeitos da região metropolitana também apontaram os principais problemas sofridos com o temporal do último sábado e domingo.

No encontro estavam o secretário Especial de Assuntos Federativos, André Ceciliano e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que informou aos presentes que o governo federal irá liberar recursos financeiros e humanitários para as regiões afetadas.  Ministros de outras pastas também participaram da reunião.

A chefe do executivo municipal saiu esperançosa da reunião e com a missão de encaminhar para o governo federal ofícios informando as necessidades do município, que mesmo com poucos recursos vem atuando junto à população com equipes da defesa civil e da assistência social cadastrando as famílias atingidas pelo temporal e com a Secretaria de Obras dando o apoio necessário.

“Hoje decretamos estado de emergência e estamos trabalhando para que o povo tenha minimizados os problemas e receba toda a nossa atenção. Estamos nas ruas e atendendo os chamados da população. Será muito importante para nós a ajuda do Estado e do governo federal”, disse a prefeita.

Vale ressaltar que nos bairros onde a prefeitura levou infraestrutura de drenagem e pavimentação, não houve registros de alagamentos ou de pessoas desalojadas.