Prefeitura leva ações humanitárias para as famílias do bairro Lagoa do Sapo

Nesta terça-feira, por exemplo, mais uma remessa de cestas básicas , kits de limpeza e colchões foram entregues para os moradores

Com o objetivo de devolver a normalidade a cidade, que vive o Estado de Calamidade Pública, a prefeitura de Japeri continua investindo em ações humanitárias, limpeza de ruas e obras emergenciais de desobstrução de córregos. Nesta terça-feira, por exemplo, mais uma remessa de cestas básicas kits de limpeza e colchões foram entregues para os moradores da Lagoa do Sapo, em Japeri.

Os alimentos são frutos de doações do governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome (MDS). Além dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS- realizarem os atendimentos, equipes volantes estão visitando os bairros e famílias afetadas pelas chuvas. Em seis equipamentos do Cras espalhados pela cidade foram realizados 272 atendimentos presenciais de cadastramento nos programas sociais.

Na Lagoa do Sapo, mais de 80 pessoas foram atendidas. Os beneficiados são moradores das Ruas Brasil, Manoel Lopes Ferreira da Graça, Catira, Bonfim, Jorge José dos Reis, Augusto Batista de Carvalho, Francisco Costa e Manoel Lopes de Oliveira. A entrega foi realizada por equipes da Assistência Social e contou com o apoio da Secretarias Municipais de Pessoa Com Deficiência , Esporte, Turismo e Lazer e Saúde.

Segundo a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, do Bairro Nova Belém, Juliana Lima, os kits com alimentos vão ajudar muitas famílias na região que estão passando necessidades. ” Este nosso trabalho assistencial é muito valioso. Mapeamos as famílias que de fato estão precisando e damos todo apoio que elas precisam. Hoje, fizemos muitas visitas e entregamos os kits com apoio de outras secretarias municipais que estão colaborando com o nosso trabalho”, disse.

Gratidão

Sérgio Reis Souza Lima foi um dos beneficiados e demonstrou gratidão. “Sofremos bastante com as chuvas, mas fomos bastante ajudados pela Prefeitura. Estou recebendo pela segunda vez a cesta. Hoje deram colchão, também recebi um kit de limpeza. Sou muito grato, porque não posso trabalhar devido a um acidente e esta ajuda está sendo muito bem vinda ”, disse.

A dona de casa Marcele Silva de Lima, de 25 anos, também foi cadastrada e recebeu ajuda. “Entrou muita água aqui e nunca tinha acontecido desta forma. Perdi algumas coisas, como colchão, armários e um sofá. Peguei os alimentos que vão ajudar alimentar os meus filhos neste momento de dificuldade”, falou.