Obras do Senhor do Bonfim têm 90% da drenagem concluída

As 10 ruas já começaram a receber meios-fios e em breve serão preparadas para a pavimentação

As obras do  Morro da Caixa D’água, localizado no bairro Senhor do Bonfim, em Engenheiro Pedreira estão avançando.  Com cerca de 90% das ruas drenadas, o local começa a receber os meios-fios dois meses depois do lançamento da ordem de início das obras, em janeiro.

A Rua Maria  Angela, por exemplo, já passou pela drenagem e está sendo compactada. Ela é uma das 10 vias que estão recebendo infraestrutura e preparação para receber asfalto. Com o trabalho, a Prefeitura objetiva acabar com os problemas causados pelas  chuvas no local.

O investimento é por meio do Programa Japeri Mais e contemplam ainda as Ruas Carmela Dutra (Trecho I e II), Nossa Senhora de Fátima, São Judas Tadeu, São Jorge (Trecho I e II), Santa Catarina, Rainha Santa Izabel e Nossa Senhora da Conceição.

O dia do anúncio da obra foi de muita emoção para a prefeita Fernanda, que já conhecia a realidade vivida por quem vive no local. Na ocasião, ela relembrou que subiu a pé para o local e viu a dificuldade vivida pelas pessoas, já que as ruas ficam em áreas altas. “Vamos tirar o povo da lama e da poeira e devolver a dignidade”, disse na época

Mudança na rotina

Leandro Moreira, morador do bairro, contou que o serviço irá melhorar sua rotina de sair de  casa com seu carro, que tem ficado guardado. “Vou poder andar com meu golzinho. Antes eu não conseguia por conta dos buracos. Se eu saísse com ele, depois tinha que gastar dinheiro com mecânica”, disse.

Vale ressaltar que a Prefeitura já finalizou obras de infraestrutura em mais de 40 ruas em cinco bairros do município, como São Sebastião, Laranjal, Guandu, Santa Terezinha, São Jorge e Transmontano. Também está prestes a entregar as benfeitorias realizadas no Aljezur, Nova Belém, Morro do Cemitério, Mucajá e outros locais.