Educação de Japeri entrega kits escolares para alunos e professores

Os agentes de limpeza e profissionais da cozinha também receberam os EPIs, como óculos, botinas, aventais e calças compridas

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta terça-feira, 16, a entrega dos kits escolares para os mais de 14 mil estudantes das 35 unidades escolares. Também estão sendo distribuídos os materiais dos professores e Equipamento de Proteção Individual (EPI) para agentes de limpeza e profissionais da cozinha.

Os kits contemplam estudantes da creche ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA). São cadernos, estojos, canetinhas, cola colorida, calculadora, dicionário, lápis de cor canetas coloridas, papel chamequinho, papel almaço, entre outros itens. Na Escola Municipal Darcílio Ayres Raunheitt, a gestora Leila Verônica da Silva comemorou a chegada dos materiais para seus maus de 400 alunos.

“Estou muito feliz porque, a partir de hoje, nossos alunos vão receber o kit escolar que está bem enriquecido. Nossos estudantes do 5º ano nunca receberam calculadora, dicionário e terão a oportunidade de utilizar estes instrumentos. Me chamou a atenção os cadernos personalizados com os pontos turísticos da cidade, como o a pedra lisa e estação de trem”, contou, a professora que está na rede há 32 anos.

As Escolas Municipais João XXIII, Bernardino de Melo, Frei Maurício Viann e Pastor Aristides Arruda também iniciaram a entrega dos materiais escolares aos seus alunos e professores. Estes recebem agenda pedagógica,estojo, apontador, borracha, caderno, caneta, folhas, apagador,  bloco adesivo, papel sulfite branco A4, canetas esferográficas azul e vermelha, entre outros materiais.

O diretor geral da Escola Municipal Frei Maurício Viann, Saulo Moura , fez questão de acompanhar a entrega dos kits aos alunos. ” Não tem nada melhor do que ver a alegria e sorriso no rosto de cada aluno. Esses materiais vão garantir uma educação de qualidade e contribuem para a inclusão e humanização do ensino em nossa cidade”, destacou.

Os responsáveis dos alunos também aprovaram a qualidade dos materiais recebidos. Foi o caso da dona de casa Sueli Braz da Silva, de 43 anos. ” Meu neto estuda aqui e recebeu seu kit e ficou todo feliz. Veio muita coisa que ele não tinha. Os materiais são de ótima qualidade e está super aprovado”, disse.

Aluno do 5º ano, Marlon Silva de Araújo não conteve a emoção ao ganhar o material das mãos de sua professora. ” Amei tudo. Vou poder desenhar e pintar com as canetinhas e giz de cera”,

Fotos: Brian Mauge e Samuel Sant’Anna